VOCÊ ESTÁ A UM PASSO DE DESCOBRIR...

Como programadores, designers, engenheiros e até mesmo economistas, professores e publicitários estão entrando e triunfando na indústria de jogos...

...mesmo sem ter formação na área ou muito tempo livre quando começaram

(e como você pode fazer o mesmo).

Oi, eu sou Raphael Dias, PhD em Física e fundador do Produção de Jogos, o maior site de desenvolvimento de jogos do país.

Imagine como seria uma segunda-feira só que em 1 ano a partir de agora. Você acorda para mais uma semana de trabalho, mas dessa vez as coisas são muito diferentes do que eram 1 ano atrás.

Você sabe que apesar do trabalho não ser fácil, ele é extremamente estimulante e desafiador. E o melhor: você está trabalhando num jogo que será jogado por milhares de pessoas e ainda está sendo remunerado por isso.

Imagine como seria acordar em um dia assim:

Conseguir chegar nesse nível com certeza não é tarefa fácil. Serão milhares de horas trabalhando e muita decisões difíceis até conseguir alcançar a carreira dos sonhos trabalhando com jogos.

Eu não sei exatamente como seria o "trabalho ideal" pra você na indústria de games…

...talvez seja trabalhando integralmente em um estúdio indie?

...ou talvez trabalhando apenas no seu tempo livre, mas em um projeto pessoal que realmente te enche de prazer e orgulho?

… ou quem sabe criando jogos educativos que impactam a vida de milhares e milhares de pessoas?

Independente de qual é o seu objetivo na indústria de jogos, quando eu converso com pessoas que já alcançaram o sucesso que desejam nessa área, elas falam coisas como:

Hoje eu ainda não ganho tanto quanto ganhava na minha carreira anterior, mas poder trabalhar com o que eu amo simplesmente não tem preço. Eu fiz verdadeiros amigos na indústria de games e é demais poder desbravar esse mercado no Brasil.

Eu acho incrível saber que milhares de pessoas jogam o que antes era apenas uma idéia na minha cabeça… poder causar a mesma sensação positiva que tantos jogos já causaram em mim é muito gratificante.

Apesar de não ser fácil, é extremamente recompensador e estimulante, pois é uma área que eu me identifico demais e sempre sonhei em trabalhar.

Como você sabe, trabalhar com games é o sonho de muitas pessoas.

Mas o que talvez você ainda não saiba é que esta também é a realidade de muitas pessoas.

Hoje temos brasileiros criando suas próprias empresas de games, desenvolvendo jogos indie enquanto viajam o mundo, e até mesmo trabalhando em grandes franquias como God of War, FIFA e Resident Evil.

Mas se a indústria de games não para de crescer e temos tantas pessoas talentosas no Brasil, então o que está faltando para mais pessoas alcançarem esse sonho?

Desde 2014 eu tenho trabalhado duro para entender isso.

Eu já fiz mais de 100 horas de entrevistas com os maiores desenvolvedores do país, conversei com milhares de pessoas que querem entrar no mercado de games e venho secretamente mapeando o que separa os que conseguem realizar esse sonho daqueles que ficam andando em círculos por anos e anos até desistirem.

E a primeira coisa que você precisa entender é o seguinte: A Indústria de Jogos é nova e o jeito que se trabalha nela também.

Quem vence nesse mercado aprende e trabalha de um jeito completamente diferente de quem está em profissões tradicionais como Engenharias, Direito, Administração ou Medicina.

Eles entenderam as "regras escondidas" que novas indústrias possuem e por isso conseguem ter o trabalho dos sonhos na indústria de games.


Por que tantas pessoas habilidosas não conseguem entrar ou crescer no mercado de games?

(e o que fazem de diferente aqueles que conseguem)


Por conta do meu blog, o Produção de Jogos, eu tenho contato direto com as pessoas que têm sucesso nessa área e também com quem ainda está buscando uma posição na indústria de jogos.

No momento em que escrevo esse texto, mais de 1.200.000 (1 milhão e duzentas mil) pessoas já passaram pelo meu blog e mais de 30.000 (trinta mil) emails com dúvidas e perguntas já foram lidos (e, quando possível, respondidos) por mim.

Além disso, converso diariamente com alguns dentre as centenas de alunos que tenho e dou palestras em eventos da área.

E isso faz com que eu consiga ter uma visão dos 2 lados: de quem alcançou o trabalho que sempre sonhou na indústria de games e também de quem ainda está tentando entrar nesse mercado.

Veja por exemplo essa mensagem que recebi:

Quando eu comecei a receber esses emails, eu nunca imaginei o quanto as pessoas podem ser abertas e sinceras por email.

É só eu acordar e começar a ler meus emails que encontro histórias sobre pessoas infelizes com seus trabalhos e sem ter ideia de como entrar na indústria de jogos.

Mas o curioso é que ao mesmo tempo que recebo os emails como os acima, eu também recebo centenas de emails de pessoas me agradecendo, falando que meus materiais as ajudaram e que já conseguiram dar seus primeiros passos na indústria de jogos mesmo com as dificuldades que encontram:

Humm… veja que interessante: enquanto algumas pessoas tentam por anos conseguir ganhar dinheiro com jogos ou trabalhar nessa área, outras me dizem que conseguiram seu primeiro emprego numa empresa de games ou que assinaram o primeiro contrato com uma publisher para publicar seus jogos.

Receber todos esses emails é como ter uma visão panorâmica da vida de milhares de pessoas.

E eu consigo ver que todos enfrentam inúmeras dificuldades para começar a trabalhar com games, mas algumas pessoas parecem reagir de forma completamente diferente das outras.

Ao longos desses anos eu investi muito tempo para entender porque algumas pessoas conseguem gradativamente alcançar seus objetivos na indústria de games… enquanto outras ficam estagnadas por anos ou até mesmo desistem.

Eu quero começar te explicando o que talvez você ainda não tenha percebido: para trabalhar na indústria de games, não basta apenas saber desenvolver jogos. É preciso ir além.


Por que saber desenvolver jogos não é o bastante

(e os mitos que te impedem de progredir)


Dar os primeiros passos numa indústria nova como a de jogos é desafiador. Não existe um "passo a passo" a seguir, como em carreiras já estabelecidas.

Além disso, o ritmo de mudanças é bem acelerado e você precisará se adaptar constantemente.

No começo você precisa aprender o básico de como fazer um jogo (mexer na game engine, o básico da programação...), mas chegará um ponto em que isso não será o suficiente para progredir.

Será preciso entender como realmente funciona o mercado de games e como você pode adaptar suas habilidades para atuar dentro dele.

Afinal, entre "saber desenvolver jogos" e "trabalhar com jogos" existe uma GRANDE diferença.

Quem tenta seguir carreira no mercado de games se preocupando APENAS em desenvolver suas habilidades técnicas passa por uma jornada emocional de motivação e frustração, sem nunca conseguir alcançar os próprios objetivos.

Infelizmente muitas pessoas inteligentes e dedicadas seguem exatamente por esse caminho… Mas no fim das contas não conseguem dar um passo sólido para entrar no mercado de games.

E da mesma forma que muita gente está presa agora nesse ciclo de apenas aprender e nunca de fato conseguir trabalhar na área, ainda existem alguns mitos que as impedem de entrar nessa área:

MITO #1:

"Já tenho um emprego estável, não posso largar tudo agora para seguir meu sonho"

A VERDADE:

Você não precisa largar tudo da noite pro dia.

Escutamos muitas histórias de pessoas que "largaram tudo para seguir seus sonhos", mas esse não é o único caminho (na verdade, esse é o caminho mais duro e difícil).

Uma transição de carreira pode acontecer de maneira gradual e segura. Não precisa ser do dia pra noite.

Você pode começar apenas estudando sobre desenvolvimento de jogos aos sábados…depois incluir 1 hora por dia terças e quintas após chegar do trabalho… depois buscar o primeiro trabalho freelancer que encaixe na sua agenda e com suas habilidades… e assim por diante.

Mas para fazer isso, você precisa entender muito bem o mercado que você está querendo entrar e como adquirir as habilidades certas de maneira eficiente.

Para algumas pessoas esse processo pode demorar alguns meses e para outras alguns anos. O importante é entender que esse processo não é um "problema" na sua vida, e sim uma fase que está te levando em direção a trabalhar que ama.

MITO #2:

"Não é possível trabalhar com games, aqui no Brasil isso não dá dinheiro"

A VERDADE:

Muitos brasileiros vivem exclusivamente dos seus trabalhos na indústria de jogos.

A nossa indústria tem crescido cada vez mais rápido nos últimos anos e os investimentos nela também. Somente em 2017, a ANCINE (Agência Nacional de Cinema) liberou 20 milhões de reais para serem investidos em projetos de desenvolvimento de jogos:

E se você acha que só existem investimentos para "grandes empresas", não é bem assim...

No início de 2018 o Ministério da Cultura liberou 2.5 milhões de reais para a produção de Jogos Eletrônicos, sendo que 50% desse valor era exclusivo para desenvolvedores iniciantes (que fizeram 0 ou 1 jogo apenas).

Esses investimentos são uma ótima notícia tanto para quem está buscando uma vaga numa empresa de jogos quanto para quem tem seu próprio estúdio.

Para quem quer uma vaga, é ótimo saber que as empresas estão recebendo dinheiro para tocar seus projetos. Isso significa uma maior demanda por diversos tipos de profissionais.  

E para quem tem (ou pretende montar) seu próprio estúdio de games, essa também é uma ótima oportunidade. Se contemplado no edital, o estúdio tem a chance de crescer contratando mais colaboradores e desenvolvendo projetos realmente incríveis.

MITO #3:

"Não tenho tempo e dinheiro para fazer uma faculdade de jogos digitais ou conseguir certificados, então não tenho chances de conseguir trabalho nessa área"

A VERDADE:

Você não precisa de uma faculdade de jogos para trabalhar com jogos (na verdade, nenhum diploma ou certificado é realmente necessário).

Em carreiras tradicionais, que existem há muitas décadas, como Direito, Medicina ou Engenharias, é impossível arrumar um trabalho sem ter credenciais.

Você precisa de títulos (bacharel, mestrado, doutorado, pós-doutorados...), experiência comprovada e até mesmo Cartas de Recomendação para se candidatar a alguns cargos.

Em outras carreiras, como Administração e Marketing, pode até não ser necessário tantas credenciais para trabalhar. Mas, geralmente, ter faculdade é praticamente obrigatório.

Por ser algo tão comum, muita gente acha que para trabalhar com games também é necessário fazer faculdade ou uma pós-graduação especial.

Mas na indústria de jogos as coisas funcionam de um jeito muito diferente...

Você não precisa de diplomas de universidades de renome… Na verdade, você não precisa nem ter faculdade. Até mesmo certificados nem sempre são necessários.

Mas se diplomas não são necessários para trabalhar com jogos, então o que é?

Sempre que eu contrato alguém para trabalhar nos meus jogos, os diplomas e certificados do candidato são a última coisa que olho (e, honestamente, não é o que me fará contratar ou não uma pessoa).

E para você não achar que eu penso diferente da maioria, eu decidi perguntar para diferentes donos de empresas de jogos como eles contratam.

Veja o que eles me responderam:

“Para qualquer vaga que abrimos, valorizamos muito mais o que a pessoa já desenvolveu (portfólio e projetos que já participou) do que o currículo e o que essa pessoa já estudou.”

- Tiago Zaidan, da TDZ Games

“Selecionamos pelo portfólio e pela vontade do profissional. Hoje em dia o portfólio conta bastante para a tomada de decisão.”

- Igor Moraes, do estúdio The Glitch Factory

“Faça projetos próprios, são nesses elementos do seu portfólio que o contratante percebe o amor ou não do seu trabalho.”

- Tales Sampaio, da Grumpy Panda Studios

“Portfólio, portfólio, portfólio sempre! Baixe uma engine e comece a desenvolver pequenos jogos ou pequenos demos. É muito importante ter o que mostrar.”

- Alexandre Ribeiro, da Anima Games

Viu, só? O que você precisa para trabalhar na indústria de jogos não são diplomas pomposos e certificados, mas sim um bom portfólio. Como você vai adquirir as habilidades para construir esse portfólio é bem menos importante.

Você pode fazer cursos online, ler livros, participar de workshops ou até mesmo fazer uma faculdade se você quiser.

No final do dia, o que importa mesmo na indústria de games é a sua habilidade de conseguir realizar o trabalho requisitado.

Mas, infelizmente, algumas pessoas não sabem disso e ficam num ciclo infinito de busca por certificados, pós-graduações e diplomas… sem nunca de fato conseguirem trabalhar no mercado de games.

Esse é um preço bem caro a se pagar por não saber como o mercado de games realmente funciona no Brasil.


A Indústria de Jogos é nova e o jeito que se trabalha nela também...


Quem vence nesse mercado aprende e trabalha de um jeito completamente diferente de quem está em profissões tradicionais como Engenharia, Direito ou Administração.

Eles entenderam as "regras escondidas" que novas indústrias possuem e por isso conseguem ter o trabalho dos sonhos na indústria de games.

Eles desenvolvem habilidades, parcerias e adquirem novos conhecimentos em "tempo real" de acordo com a evolução da indústria de jogos

Não se trata de encontrar uma pílula mágica que vai te transportar diretamente para seus objetivos. Se trata de entrar em um modo de aprender novas habilidades eficientemente e saber como encaixá-las no mercado de games.

Quando você aprende a fazer isso, tudo muda.

Eu chamo isso de estar em MODO CARREIRA.

Eu sou fascinado por essa forma de levar a carreira e tenho secretamente coletado exemplos de pessoas que fazem isso. O que elas fazem de diferente? Como elas definem o que vale a pena aprender e como fazer isso eficientemente? Como elas conseguem criar oportunidades onde aparentemente não existe?

Passo a passo eu fui mapeando o que essas pessoas fazem para conseguir viver de games. Eu queria um sistema que qualquer pessoa pudesse aplicar para aumentar suas chances de ter uma carreira dos sonhos na indústria de games.

Esse sistema tem sido utilizado por amigos próximos e alguns alunos para entrar e evoluir no mercado de jogos digitais.

E agora eu quero te dar a oportunidade de usar esse sistema também. Eu coloquei tudo que você precisa para entrar e triunfar no mercado de games no meu novo curso Modo Carreira.

Desde como adquirir habilidades eficientemente até como encaixá-las no mercado de games… está tudo lá.

Se você está há anos tentando dar o primeiro passo firme nesse mercado ou se você quer começar com o pé direito (e evitar gastar anos andando em círculos), o Modo Carreira vai te dar o passo a passo que você precisa para conseguir uma carreira dos sonhos trabalhando com games.

Chegou a hora de subir a barra e criar um plano sólido para entrar e triunfar nesse mercado.

E o Modo Carreira te permite criar esse plano rápido - em 30 dias.

APRESENTANDO:

DESCUBRA COMO ENTRAR NO MERCADO DE GAMES E REALIZAR SEU SONHO DE TRABALHAR COM JOGOS

No curso Modo Carreira você vai descobrir de forma clara e descomplicada qual é o melhor caminho para você dentro da indústria de games e o que você deve fazer para chegar lá.

Descubra como a Indústria de Games realmente funciona e como você pode fazer parte dela.

 Como descobrir e seguir a trajetória mais adequada para você dentro da indústria de games, de acordo com o seu contexto atual e sonhos profissionais;

 As diferentes maneiras de ser remunerado pelo seu trabalho no mercado de jogos e como se preparar para cada uma delas (mesmo se você já tem outra carreira e não pretende largar);

 Os maiores erros que as pessoas cometem quando começam a construir uma carreira na área de jogos (e como evitá-los).


Como o Modo Carreira funciona


Por 5 semanas, você receberá um novo módulo a cada semana contendo:

Aulas em Vídeo - eu vou te ensinar como a indústria de games realmente funciona e ampliar imensamente sua visão de carreira, mercado de trabalho e realização profissional;

 Exercícios de Aprofundamento - você fará exercícios simples e poderosos que te trarão clareza sobre seus objetivos pessoais e profissionais, aumentando as chances de você seguir pelo caminho certo na sua jornada;

 Discussões de Alto Nível - você terá a oportunidade de discutir sobre carreira, mercado e indústria de games com pessoas como você, que querem trabalhar com o que tem paixão e criar jogos que impactem milhares de pessoas;

Eu e minha equipe investimos centenas de horas na pesquisa e criação deste curso. Tudo isso para que você tenha acesso a um método passo-a-passo que vai acelerar sua carreira na indústria de jogos.


Por dentro do Modo Carreira


MÓDULO 1

Propósito e Motivação

Nas 3 aulas desse módulo você verá:

 Uma simples técnica que guiará seus primeiros passos na indústria de jogos (mesmo que você esteja se sentindo completamente perdido agora);

 Como aproveitar os atalhos que estão na sua frente para você avançar na sua trajetória;

 Identifique qual é seu Mapa do Terreno e não perca mais tempo e motivação seguindo a maior parte dos conselhos que você escuta sobre carreira.

MÓDULO 2

As diferentes áreas de atuação dentro da Indústria de Jogos

Nas 11 aulas desse módulo você verá:

 Descubra exatamente como funciona uma empresa de games por dentro, seja ela uma empresa com 5, 50 ou 500 funcionários;

 Os diferentes cargos dentro de uma empresa de jogos e suas particularidades desde o que fazem, como chegar lá e quanto ganham em média (de programadores, artistas gráficos, artistas de áudio, testador de jogos e outros);

 As muitas opções de carreira na indústria de jogos pra quem não sabe programar (e não quer aprender essa habilidade!)

 Como você pode começar numa empresa de jogos mesmo se seu trabalho atual parece que não tem nada a ver com jogos;

 As áreas de uma empresa de jogos que muitas vezes são deixadas de lado - e isso pode ser uma grande oportunidade para você;

 Descubra qual área do desenvolvimento de jogos se adequa melhor às suas habilidades atuais e objetivos profissionais.

MÓDULO 3

Vivendo de Jogos

Nas 8 aulas desse módulo você verá:

 Como ser remunerado fazendo o que você ama - descubra mais de 10 maneiras para ganhar dinheiro no mercado e qual se adequa melhor a sua realidade;

 As diferenças de como se preparar para uma vaga numa empresa brasileira e numa empresa fora do país;

 Como começar a trabalhar com jogos no seu tempo livre já podendo gerar renda extra;

 Como trabalhar com jogos sem ter um emprego num estúdio e sem ser desenvolvedor indie;

 Como dar os primeiros passos para uma mudança de carreira de forma segura e com menos riscos;

 Como usar as habilidades que você já possui a seu favor para construir uma carreira de sucesso na indústria de games;

 Como começar na área de jogos mesmo tendo um outro emprego atualmente;

 Como combinar diferentes atividades para dar seus primeiros passos na indústria - seja com objetivo de entrar com tudo no mercado de games ou apenas conciliar com seu emprego atual.

MÓDULO 4

Como adquirir as habilidades necessárias (de forma mais eficiente possível)

Nas 4 aulas desse módulo você verá:

 Como desenvolver as habilidades que precisa para chegar onde você quer chegar, independentemente da sua idade, situação financeira ou tempo disponíveis;

 Como não estagnar o desenvolvimento da sua carreira e continuar desenvolvendo suas habilidades;

 As diferentes formas de aprendizado: você não aprende igual a todo mundo e não deve seguir os mesmos passos de todo mundo;

 Como a técnica do "tomar café" pode alavancar em pouco tempo seu conhecimento e habilidades;

 O maior desperdício de tempo quando você está aprendendo uma coisa nova - e como evitá-lo.

MÓDULO 5

Uma visão do futuro e seu Plano de Ação!

Nesse último módulo você verá:

 O passo a passo para você criar o seu Plano de Ação;

 Identifique quais são os seus próximos passos acordo com os seus objetivos e independente do estágio que você se encontra hoje;

 Termine com uma lista de ações para você dar seus próximos passo na indústria de jogos independente do estágio que se encontra hoje;

 Como implementar as mudanças desse curso nas próximas semanas, meses e anos.

E ainda...


Bônus


Bônus válido para quem se inscrever hoje: Acompanhamento exclusivo do Raphael Dias

(Atenção: este bônus pode não estar disponível em turmas futuras! Válido para quem se inscrever hoje)

Eu estarei pessoalmente acompanhando o progresso de todos os alunos desta turma do Modo Carreira e darei recomendações específicas para o seu caso quando você tiver alguma dúvida.


Novo material Bônus - 2019


Mais de 9 horas de mentoria em vídeo. Descubra os diferentes caminhos e abordagens pra entrar na Indústria de Games enquanto eu ajudo individualmente dezenas de alunos a contornar limitações e avançar em suas carreiras.

Essas foram sessões aprofundadas, onde eu identifico os pontos fortes e fracos de cada aluno… e depois apresento uma estratégia clara para eles avançarem em suas carreiras, com um passo a passo do que fazer a seguir.

Não importa qual caminho você está pensando em seguir no mercado de games… essas sessões vão te ajudar a chegar lá muito mais rápido.


Perguntas Frequentes


P. Vou aprender a desenvolver jogos nesse curso?

R. Não. Esse não é um curso de desenvolvimento de jogos. O Modo Carreira é um programa para você aprender a se inserir no mercado de jogos, levando em conta as habilidades que você possui e seus objetivos profissionais. Se você está procurando um treinamento sobre desenvolvimento de jogos, eu recomendo outro curso que temos, a Academia de Produção de Jogos.

P. Como funciona o curso?

R. O Modo Carreira é um curso online em vídeo que você pode fazer no seu próprio ritmo. Durante 5 semanas eu enviarei 1 email por semana com um novo módulo que estará disponível na área de membros. Você sempre poderá acessar os materiais do curso pelos emails que eu enviei ou acessando diretamente o site da área de membros.

P. Não tenho muito tempo. Será que esse curso serve pra mim?

R. Se você trabalha em outra área, estuda ou tem outras atividades no seu dia a dia (como passar um tempo com sua família), mas gostaria de entender mais sobre a indústria de jogos e ter um plano de ação para finalmente começar a trabalhar na área, esse curso é para você.

O Modo Carreira é um curso de curta duração e você conseguirá terminá-lo em 1 mês dedicando poucas horas por semana. Eu sugiro que você invista cerca de 2 horas por semana para ter os benefícios que o curso proporciona.

P. E se eu ficar pra trás?

R. Não se preocupe se você não conseguir acompanhar o ritmo de liberação do conteúdo. É natural que a vida entre no caminho e você tenha mais tarefas no trabalho, provas, férias ou queira dar mais atenção à sua família. Interrupções acontecem e assim que você estiver disponível, poderá voltar e acessar o material do curso. Seu acesso não irá expirar, então você poderá retomar assim que estiver pronto novamente.

P. O curso é online ou presencial?

R. Esse é um curso completamente online que você poderá fazer no seu próprio ritmo. Se o trabalho, férias, provas ou família aparecerem na frente, não tem problema. Interrupções acontecem e o curso estará disponível para quando você puder retomar.

P. Quando poderei começar a fazer o curso?

R. Assim que o seu pagamento for confirmado, você receberá seus dados de acesso e  já poderá assistir ao material disponível para você.

P. Por quanto tempo terei acesso ao conteúdo?

R. O seu acesso a esse curso não irá expirar, então você terá o conteúdo disponível sempre que precisar rever uma aula ou refazer uma atividade.

P. E se eu não gostar, tenho alguma garantia?

R. Todos os cursos do Produção de Jogos possuem uma garantia incondicional de 30 dias. Se em 30 dias após a sua inscrição você não se sentir satisfeito com o que viu, você poderá solicitar o reembolso do valor total do seu investimento enviando apenas um email pra gente.


Opinião de quem já fez o curso


Superou minhas expectativas pois me mostrou muito mais opções e combinações de coisas que posso fazer, abriu a mente de forma a pensar em passos pra alcançar o que almejo, estou saindo com um plano de ação que considero sólido. Agora é praticar.

- Luciana D.

Pude definir com clareza o que eu realmente quero com a criação de jogos, pude criar passos pequenos e ao mesmo tempo essenciais para atingir o que quero e pude ver com outros olhos as diversas formas de chegar ao meu objetivo "final" (final no meu momento atual, quando for atingido vai ser tornar o primeiro passo para outro objetivo).

- Marcelo F.

Aprendi diferentes maneiras de como ir aos poucos migrando para uma carreira de jogos, seja juntando ou alternando profissões.

- Leonardo H.

Sinceramente não estava com expectativas altas, mas o conteúdo que há nele é de alta qualidade e os detalhes sobre a indústria de jogos apresentados, eu não encontrei em nenhum outro lugar. Superou as expectativas, parabéns!

- Lucas R.

Por não ser da indústria de games, achei o curso muito bom justamente por ter me dado clareza com relação aonde eu consigo melhor me encaixar. Eu já tinha uma boa ideia e o curso me ajudou na confirmação.

- Adalberto F.

Bastante informativo e trouxe vários modos de como posso integrar na indústria de games de diversas maneiras, e está me servindo para montar meu plano de carreira e saber que posso mudá-lo como quiser de acordo com minhas necessidades.

- Italo V.


VOCÊ ESTÁ 100% SEGURO COM A GARANTIA DE 30 DIAS


Se você não gostar do curso, eu irei devolver 100% o investimento que você fez na sua inscrição.

Deixe eu explicar porque eu ofereço essa garantia…

Se você procurar sobre carreira na indústria de jogos, o máximo que você vai encontrar são algumas descrições de cargos e explicações genéricas sobre "o que faz um game designer" ou "o que faz um roteirista".

E isso não vai te levar a lugar algum. Apenas este tipo de informação está longe de ser o suficiente para você descobrir como seguir uma carreira na indústria de games.

É claro que passaremos por esse conteúdo, mas a indústria de jogos vai muito além dos cargos em uma grande empresa e é por isso que eu criei o melhor material que você vai encontrar sobre como dar os próximos passos no mercado de jogos de forma objetiva, pra que você não perca tempo com informações desencontradas, superficiais e duvidosas que existem por aí.  

Sabendo que muitos leitores possuem empregos em outras áreas ou que até mesmo desejam abrir sua própria empresa, eu criei um material que irá ajudar cada um desses casos.

Veremos de acordo com a sua situação atual, o que você pode fazer para começar a migrar para a sua tão sonhada posição na indústria de jogos (que vai muito além dos cargos mais conhecidos numa empresa). Esse é um material que você não vai encontrar em nenhum outro lugar.

É muito simples: assista às aulas, faça os exercícios e se você achar que nada serviu para você, é só enviar um email pra mim em até 30 dias após sua inscrição que devolverei 100% o seu investimento.


Inscreva-se hoje


Preço oficial: apenas R$ 1.000,00

PORÉM, PARA COMPRAS CONCLUÍDAS HOJE:

QUERO ME MATRICULAR AGORA

Como saber se o Modo Carreira é pra você...


Se você não sabe por onde começar a trilhar um caminho para trabalhar com jogos digitais

A falta de clareza do caminho a seguir para alcançar a posição que você deseja na Indústria de Jogos é um dos grandes fatores que te impedem de alcançar o próximo nível.

Pior ainda é se você ainda não tem clareza das possibilidades que são possíveis seguir.  

Sem clareza e sem um plano de ação específico para os seus objetivos, você pode ficar paralisado com tantas possibilidades ou pulando de projeto em projeto sem realmente avançar em nenhum.

Por isso, no curso Modo Carreira, você vai descobrir de forma clara e descomplicada qual é o melhor caminho para você dentro da indústria de games e o que você deve fazer para chegar lá.

Se você tem um emprego em outra área, mas tem interesse em desenvolver jogos como um hobby levado a sério

Muitas pessoas amam seus trabalhos que não são relacionados a jogos, mas também adorariam poder trabalhar em projetos que sejam estimulantes e proporcionar experiências incríveis para outras pessoas.

O que você talvez não saiba é que não é preciso largar o seu emprego atual para trabalhar com jogos.

No curso Modo Carreira vamos explorar atividades que você pode realizar no seu tempo livre de forma que você consiga manter seu emprego atual e ainda assim realizar seu sonho de criar jogos.

Se você que quer descobrir como viabilizar sua carreira na indústria de jogos brasileira

Sempre vemos notícias sobre investimento milionários, o setor crescendo mesmo com a crise e editais de fomento do governo.

Mas a verdade é que existem DEZENAS de caminhos diferentes que você pode trilhar na indústria de jogos que não envolvem grandes investimentos ou mesmo abrir um estúdio de games ou ser empregado em um.

É por isso que no curso Modo Carreira veremos os diferentes caminhos para você trabalhar com jogos e se sentir realizado profissionalmente e ainda impactar positivamente milhares de pessoas com seus projetos.


O Modo Carreira não é para você...


Se você não tem um interesse sincero e genuíno de se conhecer mais e não está comprometido a aprender

O curso Modo Carreira possui atividades interativas e exercícios para realizarmos juntos. Além de conexão internet, você precisará de papel e caneta para completar o curso.

Você poderá assistir às aulas e fazer os exercícios no conforto da sua casa ou em algo lugar onde tenha acesso à internet.

É fundamental que você participe e realize as atividades para colher os resultados do curso.

Se você quer um curso longo

O Modo Carreira é um curso de curta duração e você conseguirá terminá-lo em 1 mês dedicando poucas horas por semana.

Fizemos um curso de curta duração justamente para você absorver os conhecimentos e já tomar ações para mudar o rumo da sua carreira.

Você também poderá ver e rever o vídeo quantas vezes quiser. O seu acesso ao curso não irá expirar, então você poderá assistí-lo no seu próprio ritmo e consultá-lo sempre que necessário.

Igualmente importante a assistir aos vídeos é você realizar as atividades propostas para colher os resultados que o curso têm a oferecer.  

Se você sabe perfeitamente o que fazer para entrar e evoluir na indústria de jogos

Caso você conheça as diversas alternativas de inserção na indústria de jogos, tenha analisado suas habilidades de forma a aproveitá-las da melhor forma e saiba quais são os próximos passos para você alcançar os resultados que deseja, é provável que você já tenha a clareza que precisa para dar os próximos passos.

Este curso é para quem tem dúvidas sobre os diversos caminhos para seguir na indústria de jogos e como aplicar esse conhecimento de forma efetiva e que compreenda suas habilidades.

"Eu quero parabenizar o Raphael Dias pelo trabalho que ele vem desenvolvendo, contribuindo com todos aqueles que tem interesse em começar a aprender sobre o desenvolvimento de jogos digitais, ou mesmo aqueles que já estão na sua jornada e querem aprofundar o conhecimento. É incrível como o mercado de games está evoluindo e você é um grande expert com muito conhecimento para ser compartilhado."

- Rafael Libânio, fundador do Congresso de TI

"Conheci o Raphael Dias tem alguns anos, e pela sua formação nada corriqueira para o mercado de games eu me perguntava qual seria a capacidade dele de entender o mercado. Porém, depois de um convívio de alguns meses e de muitos insights aprendidos e trocados percebi que ele pensa totalmente fora da curva e tem uma visão do mercado de games no Brasil diferenciada da maioria. Essa visão contribuiu de forma única para muitas das minhas decisões de carreira e mercado."

- Thiago Adamo, Compositor e Sound Designer especializado em games

"Acompanho o trabalho do Raphael há alguns anos e todo conteúdo disponibilizado por ele é de muita qualidade. E ele tem mudado a forma como as pessoas veem o desenvolvimento de games no Brasil. Não é à toa que muitos alunos dele já lançaram alguns jogos no mercado."

- Fillipe Cordeiro, fundador do AndroidPro


Inscreva-se hoje


Preço oficial: apenas R$ 1.000,00

PORÉM, PARA COMPRAS CONCLUÍDAS HOJE:

QUERO ME MATRICULAR AGORA

Se você tiver qualquer dúvida sobre o curso, você pode enviar um email para [email protected] que eu ou alguém da minha equipe irá responder sua mensagem.

PDJ - PRODUCAO DE JOGOS LTDA - ME
CPNJ 22.073.088/0001-04
[email protected]